Nova era da pesquisa cientifica na cirurgia do tornozelo e pé na América Latina
DOI:
https://doi.org/10.30795/scijfootankle.2019.v13.1115Resumo
Caros leitores, durante os últimos anos a diretoria da ABTPé e os membros do corpo editorial da revista vêm trabalhando arduamente com intuito de aprimorar o nosso periódico. Recentemente, recebemos a ajuda e apoio dos amigos da América Latina, Portugal e Espanha.
Com o objetivo principal de obter indexação em bases de dados científicas renomadas e também de diminuir os custos de produção, a diretoria da ABTPé em conjunto com todo o corpo editorial da revista e parceiros da América Latina e região Ibérica iniciaram no ano passado um processo de fusão dos periódicos.
Em janeiro de 2020 esta modificação estará concluída e a nossa revista passará a ser mais abrangente, mais forte e com mais chances de aprovação em novas bases de dados científicas. Esse processo exigiu mudanças em todo o corpo editorial, que foram finalizadas durante o mês de dezembro. O Prof. Dr. Alexandre Leme Godoy-Santos foi nomeado o novo Editor Chefe da revista e a composição do Corpo Editorial foi construída com todos os países envolvidos.
Essa é uma ação estratégica para o Brasil - ABTPé - e para a Região - FLAMECIPP, no posicionamento global. E um avanço na parceria com Portugal e Espanha.
Agradecemos o excepcional trabalho realizado pelo Dr. Jorge Mitsuo Mizusaki e sua equipe que impulsionaram a revista.
Nosso reconhecimento a confiança e ao apoio fundamental do Conselho Editorial (2007-2019) representado pelo Prof. Dr. Manlio Mario Marco Napoli, Prof. Dr. Osny Salomão, Prof. Dr. Sérgio Bruschini, Prof. Dr. Roberto Santin e Dr. Egydio de Carvalho, que entenderam que a evolução da revista passa pela maior visibilidade internacional.
Desejamos sucesso a nova equipe, com votos de um excelente trabalho para levar a nova revista a patamares ainda mais altos.
Novo corpo editorial:
Alexandre Leme Godoy-Santos - Brasil
Cristian Ortiz - Chile
Daniel Baumfeld - Brasil
Gabriel Khazen - Venezuela
Luis Hermida - Mexico
Marcelo Pires Prado - Brasil
Marco Túlio Costa - Brasil
Mario Herrera - Espanha
Pablo Sotelano - Argentina
Paulo Felicíssimo - Portugal
Santiago Guerrero - Colômbia